sábado, 30 de abril de 2011

Legado, dilema e negócios de família.

Tenho reparado que recentemente, vários filmes, séries e livros vem falando de um tema em comum. Negócios de família. Um tema com o qual me identifico muito (mas isso é pessoal e para outro post =p).

A bença pádim.

Desde Supernatural, Tron Legacy até Star Wars, muitos outras histórias trazem a tona este tema. Assim como  no melhor filme já feito, The Godfather.

Todas estas histórias, falam de alguma maneira sobre a responsabilidade dos protagonistas de enfrentarem algo, para poderem continuar/proteger o legado de sua família, ou ambos.
É ai que vem o dilema, passar por todas as provações e dificuldades para continuar com a porra toda, ou fugir para o Brasil, esquecer de sua linhagem sanguínea e começar do zero.
Em Supernatural por exemplo, temos o irmão mais novo Sam Winchester que no começo da série, vaza fora  da vida de caçador de monstros, e tenta levar uma vida normal. É claro que isso não dura muito e acabando em uma experiência ainda pior para o personagem em questão.

Já em The Godfather, todos os envolvidos ali, tentam ao máximo preservar a família e os ''negócios'', porém como cada um tem uma visão dos problemas e das relações, a família acaba sendo ferida e prejudicada pelo seu próprio legado.

É claro que é dado o poder de escolha a todos, porém eu acho muito interessante as diversas abordagens e pontos de vista que cada história com este tema pode proporcionar.

Na minha opinião de merda, creio que estamos muito ligados a estes laços de família, porra nome de novela. Sendo bom ou ruim, é o que nos define, é o que somos ou acabamos nos tornando baseados em exemplos etc...

E você o que faria encararia ou mudaria tudo?




sábado, 16 de abril de 2011

Zippo: Tem fogo?


Algumas marcas tem produtos de sucesso, como uma montadora que fábrica um carro famoso, ou uma desenvolvedora de software que lança um sistema operacional.
Porém hoje vamos falar na empresa Zippo, famosa por seus isqueiros. Sim isqueiros, esse é um caso atípico quando a empresa se torna uma com o produto, e acima de tudo uma lenda.
A empresa Zippo começou de maneira singela em 1932 na cidade de Bradford, estado da Pensilvânia - EUA) , colocando no mercado seu primeiro modelo de isqueiro em 1933 que podia ser comprado por módicos 0,50 centavos e prometia ser totalmente a prova de vento e podia ser recarregado com fluído próprio, e de lá pra cá acredite o modelo é o mesmo e continua sendo fabricado praticamente da mesma maneira, manufaturado:




Ele é constituído de duas partes principais, a máquina e a sua capa metálica. Na máquina encontramos o todas as partes essenciais para funcionamento, pavil etc.. e por fora a capa metálica, com uma pequena dobradiça responsável pelo famoso som click do abre e fecha. A carcaça metálica também é customizada de milhões de formas diferentes, desde de logotipos de empresas para serem entregues a clientes até soldados nos campos de batalha que improvisavam alguns desenhos na parte metálica, um destes bem conservado, pode valer uma fortuna. Na ultima peça na parte de baixo também é encontrado o ano de fabricação e o número se série, tornando único cada modelo.
Todo e qualquer Zippo, tem garantia vitalícia, ou seja, se  ocorrer algum problema com ele será concertado gratuitamente. Não importando o ano de fabricação ou qual o problema encontrado.

Eles foram muitos usados na guerra do Vietnam e na Segunda Grande Guerra, pois ele é praticamente impossível de ser apagado se a tampa não for fechada, assim ele era atirado para cima de depósitos de armas inimigos e coisas do gênero, dizem que ele funciona também com gasolina ou diesel, bom nunca testei no meu pra ver se é verdade.

Além disso, o que contribuiu para a fama toda do isqueiro, talvez tenha sido o fato de que em Hollywood NINGUÉM pode acender um cigarro ou uma pilha de dinamite, sem usar um Zippo.

Hoje se estima que já tenham sido produzidos meio bilhão de isqueiros. E a marca vai muito bem obrigado, hoje ela conta relógios, e uma nova linha de isqueiros chamados Zippo Blu que usam gás butano e produzem uma chama azulada, daí o nome destes novos modelos.

sábado, 9 de abril de 2011

iPad compre antes que acabe. Ou não?


Sim, o iPad é um dispositivo mágico, revolucionário, que está mudando conceitos de como se criar de consumir mídia. Principalmente agora que o iPad 2 foi lançado, com seu processador dual-core, capaz de rodar diversos programas completos que antes se limitavam apenas a uma versão express da original, o melhor exemplo disso é o próprio Photoshop da Adobe.

Porém nas terras tupiniquins, a primeira versão se encontra com alguns descontos vantajosos, vale realmente o preço pago por ele?
Veja bem, neste texto vou considerar apenas o usuário brasileiro típico, que não vai trazer o aparelho da gringa, não é nenhum geek, e muito menos optar pelo tão famoso jailbreak. e vai acabar comprando o brinquedo em alguma mega-loja de um Shopping Center em fantásticas 12 parcelas ''sem juros''.

Chega de lero e vamos tocar esta merda.

Valor agregado

Os produtos da Apple, já saem de fábrica com uma força de mercado descomunal, seja pela promessa de um produto de primeira linha e qualidade superior aos concorrentes, ou pelo design que com certeza chama a atenção de  muitos compradores.
Porém o maior trunfo do iPad perante a concorrência não está nas suas características físicas, esta na sua grande quantidade de aplicativos na App Store e na compra de músicas, livros, quadrinhos, animes, filmes e até episódios de seriados À la carte no iTunes tudo transferido diretamente para o aparelho, sem necessidade de fios. É só cadastrar seu cartão de crédito e ser feliz.
É neste ponto que o nosso amigo pacato cidadão da civilização brasileira pode se frustrar. A Apple não libera a compra de games na AppStore do Brasil, tudo que você vai encontrar por lá depois de criar sua conta será apenas uma sombra do que é a real AppStore. O porque, ninguém explica, porém o mais provável é o imposto abusivo de impostos cobrados em cima de TUDO em nosso país, o simples jogo Angry Birds é considerado um jogo de azar por aqui e taxado como tal. O lance de músicas, filmes e seriados então...
Enfim, o Brasil não é o único local em que isso ocorre, por isso, pode fechar o seu Twitter você não precisa xingar muito. Pelo menos não por enquanto.

Preço

Como já citado o iPad de primeira geração sofreu uma queda de preço nas maiores lojas e hipermercados com o lançamento no iPad 2 lá fora, o modelo de entrada com wi-fi e capacidade de 16gb pode ser encontrado por até R$1.200,00 á vista, e acredite, ele já está esgotado em muitas lojas.
Com este preço o consumidor poderia conseguir um netbook bacana com pelo menos 160gb de armazenamento e maior poder de processamento, mas o foco deste artigo não é comparar estes dois como já foi feito a exaustão pela internetz.

Sendo assim...

Vale sim comprar a primeira geração da tableta da Maçã, se você já possuir um computador principal, sendo que, não tem como passar mídia para o iPad sem fazer algumas gambiarras ou optar pelo Jailbreak. Desde músicas até um simples livro você precisará de um computador para fazer a sincronia do iTunes do seu computador principal para o iPad. E tendo em vista que alguns dos novos e mais legais aplicativos não irão rodar no seu Tablet, já que a diferença de hardware para o novo modelo, a primeira vista pode não parecer tão grande, mas faz diferença.



terça-feira, 5 de abril de 2011

O recomeço

Bom aqui vamos nós de novo, esse é meu caderno virtual não espere coisas lá muito importantes ou sérias como outras empreitadas minhas por aí, vou escrever sobre o que gosto marketing, games, humor, nerdices em geral.
Fique a vontade.