sábado, 30 de abril de 2011

Legado, dilema e negócios de família.

Tenho reparado que recentemente, vários filmes, séries e livros vem falando de um tema em comum. Negócios de família. Um tema com o qual me identifico muito (mas isso é pessoal e para outro post =p).

A bença pádim.

Desde Supernatural, Tron Legacy até Star Wars, muitos outras histórias trazem a tona este tema. Assim como  no melhor filme já feito, The Godfather.

Todas estas histórias, falam de alguma maneira sobre a responsabilidade dos protagonistas de enfrentarem algo, para poderem continuar/proteger o legado de sua família, ou ambos.
É ai que vem o dilema, passar por todas as provações e dificuldades para continuar com a porra toda, ou fugir para o Brasil, esquecer de sua linhagem sanguínea e começar do zero.
Em Supernatural por exemplo, temos o irmão mais novo Sam Winchester que no começo da série, vaza fora  da vida de caçador de monstros, e tenta levar uma vida normal. É claro que isso não dura muito e acabando em uma experiência ainda pior para o personagem em questão.

Já em The Godfather, todos os envolvidos ali, tentam ao máximo preservar a família e os ''negócios'', porém como cada um tem uma visão dos problemas e das relações, a família acaba sendo ferida e prejudicada pelo seu próprio legado.

É claro que é dado o poder de escolha a todos, porém eu acho muito interessante as diversas abordagens e pontos de vista que cada história com este tema pode proporcionar.

Na minha opinião de merda, creio que estamos muito ligados a estes laços de família, porra nome de novela. Sendo bom ou ruim, é o que nos define, é o que somos ou acabamos nos tornando baseados em exemplos etc...

E você o que faria encararia ou mudaria tudo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário