Milestone 2 |
Já estou a 4 meses com o aparelho, já tenho uma opinião formada sobre o mesmo.
Design
Quando vi o celular ao vivo, depois já ter visto mil e uma reviews no youtube, percebi que ele possui um ar bem masculino e moderno, visto de cima temos as bordas em aço polido e a sagrada Gorilla Glass, já com o teclado (o que me conquistou) aberto ele tem boa empunhadura e transmite muita segurança pra jogar e digitar.
Na parte de trás ele é azul marinho e todo em borracha, o que dispensa o usa de cases já que não risca de jeito nenhum, embora câmera fique bem desprotegida.
Ele decididamente é bem pesado, mais nada que atrapalhe o dia a dia. Levar ele pra academia não é uma boa idéia.
O meu já conheceu o chão frio uma vez quando caiu do bolso da minha bermuda, embora não tenha sido uma queda grande, pra minha sorte não sofreu nenhum arranhão.
Hardware
Ele conta com uma processador de 1Ghz Cortex A9, e o mesmo chip de memória RAM utilizado no iPhone 4 de 512mega. O que faz o Froyo (Android 2.2) rodar liso sem travar.
A câmera merece destaque pois faz fotos de ótima qualidade e possui flash de led duplo e grava vídeos em HD de até 30 quadros por segundo.
E a tela é muita boa, rivaliza muito bem com a Retina da Apple e se sai até melhor sobre o sol, e não fica com as marcas de dedo evidentes graças a proteção oleofóbica. não confunda com homofóbico não quero ser preso.
Com 8GB de espaço interno e vem com um cartão de memória de 8GB, que pode ser substituído por um de até 40 GB, eu acho um exagero, já que o Android trabalha bem na nuvem fazendo Streaming de músicas e outras traquinagens.
O pacote também vem com dock de carregamento que o transforma no porta retrato digital mais legal do universo. Neste modo, ele conta com widgets exclusivos e a tela também de transforma em um relógio digital com direito até a escolha da luminosidade.
A bateria dura em média um dia de uso pesado, na mão de um chimpanzé como eu que fico o dia inteiro conectado e jogando Super Mario. Porém nunca sofri um blecaute, então satisfaz bem o aparelho.
Contras
Capeta seu nome é Motoblur, percebi na primeira semana que meu pior medo tinha se tornado realidade, o Motoblur é simplesmente TERRÍVEL por sorte neste aparelho temos a opção de desligar e remover as suas contas do serviço, e todos os apps que já vem no aparelho são facilmente substituídos por outros no Android Market. O Motoblur tem um site no qual você pode rastrear seu aparelho em caso de urgência, eu dúvido que funcione.
Ele não tem TV Digital, pra mim não faz falta, mas é uma paixão nacional, o Samsung Galaxy S tem.
Finalmentes
Pra mim este aparelho é o melhor custo x benefício, seguido pelo primeiro Milestone, ele é fabricado em solo nacional e deve baratear com o passar do tempo, lembrando que o mercado Android é muito vasto então pesquise MUITO antes de comprar qualquer smartphone, e nunca vá primeiro até a loja da sua operadora, comece pelas grandes redes, os vendedores são muito melhores e podem te ajudar na escolha.